Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

home > serviços

CONSULTA DE VIABILIDADE PARA INSTALAÇÃO

Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano


versão para impressão

 descrição

  • Com o novo sistema de Geoprocessamento Corporativo, o GeoFloripa, o Município de Florianópolis disponibilizou, de forma totalmente automática, a emissão da consulta de viabilidade para instalação, referente à abertura de empresas.
     

    A emissão de documentos como consultas de viabilidade e licenciamentos de obras, que levavam cerca de um mês para serem concluídas, agora está disponibilizada à população de maneira instantânea. A mudança ocorre devido às diretrizes do novo Plano Diretor de Florianópolis. 


    A Prefeitura reforça que processos anteriores à revisão do Plano Diretor tramitam normalmente e as alterações apresentadas são temporárias, sendo normalizadas e otimizadas após a implantação total do novo sistema.

     
    IMPORTANTE:

    - Para emissão da consulta (referente à informação sobre qual tipo de comércio é permitido, incluindo Empreendedor Individual), o contribuinte deverá acessar o link: https://geoportal.pmf.sc.gov.br/services 

     
    - Para aqueles que necessitarem solicitar reconsideração devido ao resultado da consulta de viabilidade de instalação automatiza, o link para acesso é https://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=servpagina&id=5670

 serviços relacionados