Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana

30/03/2023 - Manutenção Urbana
Ação para desobstruir bueiros no Rio Tavares vai até sexta
Manutenção Urbana e Defesa Civil atuam com caminhão hidrojato em pelo menos 20 bocas-de-lobo

foto/divulgação: Defesa Civil/PMF

Manutenção no sistema de drenagem do Rio Tavares

Em ação do Pacto pelo Saneamento, a Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana e a Defesa Civil iniciaram nesta quarta-feira (29) limpeza da rede de drenagem ao longo da SC-405.


De acordo com o secretário João da Luz, para essa ação foram mobilizados equipamentos de maior porte com capacidade para aspiração de 15 mil litros. 


A limpeza começou pelo Trevo da Seta, pela extensão de um quilômetro. Na medida em que avançar a limpeza do canal artificial de drenagem do Rio Tavares seguirá o serviço de desobstrução dos bueiros. Até sexta-feira, deverá ser feita a limpeza de pelo menos 20 caixas coletoras da rede pluvial melhorando o sistema de drenagem, informa Rangel Abreu Nunes, que coordena a ação com os hidrojatos. 


Com bueiros desobstruídos pelos caminhões hidrojato, a água escoa melhor para os canais de drenagem, desafoga a rede pluvial e evita alagamentos.

 

  • O Pacto pelo Saneamento da Prefeitura de Florianópolis foca em quatro eixos de atuação: pró-balneabilidade, gestão de drenagem, antecipação de metas da Casan e a consolidação de um Plano Diretor de Drenagem. O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  é transformar no curto e médio prazo a realidade do saneamento na cidade.


galeria de imagens