Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

home > sobre
gabinete


Eduardo Sardá Delissanti

Secretário Municipal do Meio Ambiente

Natural do Rio de Janeiro, tem 46 anos, é casado, bacharel em Administração pela Fesag e pós-graduado em Comércio Exterior e Mapeamento de Processos. Exerceu os cargos de:  Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Superintendente do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), implantação e desenvolvimento da Superintendência de Limpeza Urbana de Florianópolis e por fim, Secretário Adjunto da Casa Civil de Florianópolis. Atualmente é o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis.



Evandro Freitas de Melo

Secretário Adjunto do Meio Ambiente

Um verdadeiro manézinho raiz, Evandro Freitas de Melo nasceu e foi criado nos bairros Agronômica e Trindade, é filho do seu Domingos e dona Neorá, tem 55 anos e duas filhas, Luiza e Kamila, seu hobbie é pescar e é apaixonado pela Ilha da Magia.

Ao longo de sua carreira, Evandro trabalhou como educador de menores no Centro Socioeducativo São Lucas, assessor parlamentar na Câmara Federal, gerente de convênio da Secretaria da Família, assessor parlamentar no Senado Federal, assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina e diretor de esportes na Prefeitura de São José.

Sua nomeação como Secretário Adjunto Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável mostra seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade e seu histórico em políticas públicas o torna um líder experiente e qualificado.



Ulisses Laureano Bianchini

Superintendente de Gestão de Resíduos

Formado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade de Santa Catarina (Ufsc), Ulisses Laureano Bianchini é empregado da Comcap desde 2012. Tem especialização em gerenciamento de projetos pelo Senac.

 

EXPERIÊNCIA Formado em 2007, o engenheiro acumula experiência de 15 anos em licenciamento ambiental e gestão ambiental e de nove anos em gestão de resíduos sólidos.

 

CARREIRA Na Comcap, foi engenheiro sanitarista do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos por quatro anos, gerente do DPCR por quase três anos e até ser nomeado superintendente de Gestão de Resíduos da recém criada Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalhava como assessor técnico da diretoria.

 

FAMÍLIA Natural de Ourinhos, no interior de São Paulo, Ulisses veio para Florianópolis para cursar a Ufsc em 2002, e aqui constituiu família. É casado com Erika e tem dois filhos, Nicole e Yan.



Bruno Vieira Luiz

Presidente da Floram

 

Manezinho da ilha com muito orgulho. Casado com uma manezinha e pai de uma manezinha e um manezinho, morador de Florianópolis desde que nasceu, há 41 anos.

 
FORMAÇÃO

 
Engenheiro sanitarista e ambiental formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pós-graduado em Auditoria e Perícia Ambiental e Mestre em Clima e Ambiente pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

 
EXPERIÊNCIA

  
Formardo em 2007, iniciou a carreira profissional como engenheiro sanitarista e ambiental na área de Perícia Judicial Ambiental, ingressando na COMCAP no ano de 2008, onde gerenciou setores relacionados à limpeza pública, coleta convencional, coleta seletiva, centro de valorização de resíduos, departamento técnico, dentre outros.

 
Alocado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente desde sua criação no ano de 2021, assessorando tecnicamente o gabinete da secretaria desde então. Convidado pelo prefeito Topázio Neto em fevereiro de 2023 para assumir a Superintendência de Saneamento Básico com grandes desafios a serem superados, se destacando as ações do Programa Pacto pelo Saneamento.