Controladoria-Geral do Município

02/09/2021 - Fiscalização
Controle Interno realiza visitas a Entidades parceiras
Aflodef e Fucas receberam visitas dos técnicos da SMTAC

foto/divulgação: Berenice Vieira Ferrari

SMTAC faz visita de monitoramento a Fucas

A Secretaria Municipal de Transparência, Auditoria e Controle (SMTAC) realizou, nos dias 25 e 31 de agosto, visitas de monitoramento a projetos realizados por entidades parceiras do município. No dia 25 a equipe do Controle Interno visitou os projetos da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), já no dia 31 a visita foi realizada na Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas).

 

Ao todo, a Aflodef desenvolve hoje cinco projetos em parceria com a Prefeitura, sendo um através da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalha a inclusão da pessoa com deficiência, um da Fundação Municipal de Esportes, que se chama “Estimulando, Brincando e Desenvolvendo Através do Paradesporto”, dois da Secretaria Municipal de Assistência Social, que são o Projeto “Porta a Porta” que realiza o transporte de pessoas com deficiência e outro que contempla o serviço de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência e por fim dois da Secretaria Municipal de Educação, que trabalham com a habilitação e a reabilitação de pessoas com deficiência.

 

Já a Fucas desenvolve o projeto “Vila Olímpica Floripa Continente 2021”, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que contempla atividades esportivas para crianças e adolescentes do município em vulnerabilidade Social.

 

O acompanhamento destas parcerias é uma das atribuições do Controle Interno e tem como objetivo verificar a aplicação dos recursos públicos investidos nos projetos e também orientar as entidades parcerias quanto a regular apresentação da prestações de contas.


galeria de imagens