Controladoria-Geral do Município

29/10/2021 - Eventos
Projeto da SMTAC é premiado no programa Boas Práticas na Administração Pública
Projeto realizado pela Secretaria venceu na categoria “Gestão de Transparência e Participação Popular”

foto/divulgação: Marcos Albuquerque

A Secretaria Municipal de Transparência, Auditoria e Controle (SMTAC), foi premiada no programa “Boas Práticas na Administração Pública 2021” com o projeto “Transparência dos recursos públicos municipais repassados as Organizações da Sociedade Civil (OSCs)”, projeto este que foi responsável pela implantação do Sistema Integrado de Gestão Pública nas Secretarias que repassam recursos para as entidades parceiras.

 

O projeto foi o vencedor na categoria “Gestão de Transparência e Participação Popular”, que contava com práticas relacionadas a medidas de transparência, acessibilidade, publicidade de informação, manutenção de banco de dados entre outros.

 

Além do projeto vencedor, a SMTAC ainda foi finalista nas categorias “Gestão de Modernização de Processos e Inovação, com o projeto “Emissão de Pareceres de Aposentadoria e Pensões por meio da integração do sistema de estão de Pessoas” e “Gestão Financeira e Orçamentária”, com o projeto “Meg - Modelo de Excelência em Gestão”. Ao todo a SMTAC inscreveu sete projetos no concurso.

 

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 27 de outubro de 2021, na Câmara Municipal como parte das comemorações ao Dia do Servidor Público e contou com a presença do Vice Prefeito do município Topázio Silveira Neto.

 

O programa Boas Práticas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e tem como objetivo estimular os servidores na otimização dos recursos públicos, no aprimoramento dos serviços prestados e na inovação na gestão pública.