01/02/2021 - Pesca e Maricultura
Prefeitura instala placas com orientações no trapiche do João Paulo
Placas sinalizam a proibição do tráfego de veículos sobre o trapiche, utilização o guarda-corpo para atracação de barcos e utilização para depósito de equipamentos de pesca

foto/divulgação: Pesca / PMF

Placa orientando pescadores no trapiche do João Paulo

Atendendo à solicitação da Associação de Pescadores do bairro João Paulo, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura instalou, nesta segunda-feira (1), duas novas placas no trapiche da praia de João Paulo. As placas foram colocadas para informar e orientar a população, sinalizando que é proibido o tráfego de veículos sobre o trapiche, utilizar o guarda-corpo para atracação de barcos e utilizar para depósito de equipamentos de pesca. 


O trapiche é público e passa por um processo de revitalização completa. São 200m de extensão, 3,75m de largura e 2m de altura, e as obras envolveram fundações, estrutura em concreto moldado, guarda-corpos, flutuantes e muros de contenção. Ele auxilia os pescadores a carregarem e descarregarem as embarcações para o trabalho das atividades pesqueiras.