Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura

home >

Caminhão do Peixe 100% Manezinho

O projeto Caminhão do Peixe 100% Manezinho é resultado de uma parceria entre a Superintendência Municipal da Pesca, Maricultura e Agricultura (SMPMA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Colônia de Pescadores Z-11.

 

Tem por objetivos aumentar o consumo de pescado pela população e valorizar os produtos da pesca artesanal e da maricultura no município de Florianópolis.

 

O Caminhão do Peixe funciona como uma peixaria ambulante e caracteriza-se por ser um veículo adaptado com câmara fria, freezeres e com um balcão de vendas. Possui capacidade para armazenar duas toneladas de pescado em uma câmara frigorífica para estocagem de produtos congelados.

 

Instituído em 2011, pela primeira vez na história do projeto, o Caminhão do Peixe passou a garantir desde junho de 2017 que todos os produtos ofertados aos consumidores sejam provenientes da pesca e da maricultura local, desde que tenham sido previamente inspecionados.

 

O caminhão percorre diversos  bairros da cidade, dando oportunidade à população de obter produtos de qualidade, com preços mais acessíveis e bem pertinho de casa. Dentre os produtos ofertados há opções de peixes de diversas espécies, ostras e crustáceos, como camarão e siris.

 

As informações sobre as datas e os locais do Caminhão do Peixe são atualizadas mensalmente no site da prefeitura.