01/02/2018 - Pesca e Maricultura
Caminhão do Peixe será administrado pela Colônia Z11

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Caminhão do Peixe

O segundo ano do Caminhão do Peixe 100% Manezinho contará com uma nova parceria: a colônia de pescadores Z11, de Florianópolis. Em 2017 a unidade gestora era a Federação de Pescadores do Estado de Santa Catarina (FEPESC). Na celebração do novo convênio, além do Superintendente da Pesca, Maricultura e Agricultura, Adriano Weickert, estiveram presentes os pescadores, Ari (Barra da Lagoa), Zequinha (Costa da Lagoa) e Baga (Ponta das Canas), além de outros representantes da Colônia Z11.


O Projeto Caminhão do Peixe tem por objetivos aumentar o consumo de pescado pela população e valorizar os produtos da pesca artesanal e da maricultura no município de Florianópolis. Funciona como uma peixaria ambulante e caracteriza-se por ser um veículo adaptado com câmara fria, freezeres e com um balcão de vendas. Possui capacidade para armazenar duas toneladas de pescado em uma câmara frigorífica para estocagem de produtos congelados.

 

Desde o ano passado, pela primeira vez na história do projeto originado em 2011, o Caminhão do Peixe passou a garantir que todos os produtos ofertados aos consumidores sejam provenientes da pesca e da maricultura local, desde que tenham sido previamente inspecionados.

 

O caminhão percorre diversos  bairros da cidade, dando oportunidade à população de obter produtos de qualidade, com preços mais acessíveis e bem pertinho de casa. Dentre os produtos ofertados há opções de peixes de diversas espécies, ostras e crustáceos, como camarão e siris.

 

As informações sobre as datas e os locais do Caminhão do Peixe são atualizadas mensalmente no site da prefeitura.


galeria de imagens