16/09/2019 - Pesca e Maricultura
Seminário reuniu mais de 30 pessoas para discutir produção e colheita de animais marinhos na Fenaostra

foto/divulgação: PMF

Seminário reuniu mais de 30 pessoas para discutir produção e colheita de animais marinhos na Fenaostra

 

A Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis promoveu na tarde desta quarta-feira, 11, o Seminário Técnico da 20° Fenaostra. Foram discutidos assuntos relacionados a colheita de animais marinhos e novos meios de produção e aperfeiçoamento do cultivo. Palestraram no evento servidores da UFSC e da Epagri.


O evento que discute biologia, engenharia e economia foi dividido em palestras, rodas de conversa e distribuição de exemplares do livro “Ostras, Coisas do Mar”, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente. As fotógrafas levaram um ano e oito meses para contar o histórico de produção das ostras da Região. Com fotos e depoimentos que narram o cotidiano viabilizando a expansão da ostreicultura no Estados. 


“Eu queria que todos que estivessem aqui tirassem suas dúvidas sobre o assunto. Eu tenho um sonho de todos se juntarem e fazermos da ostra cada vez mais reconhecida em Florianópolis. Nós temos o ouro em nossas mãos”, afirmou o Superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis, Adriano Weickert.

 


galeria de imagens