04/12/2020 - Pesca e Maricultura
Prefeitura certifica empresa manezinha de alimentos para distribuir em território nacional
Empresa familiar Yamuna Artesanal, do Pântano do Sul é produtora da Manteiga Ghee

foto/divulgação: Pesca / PMF

.

 

Na última segunda-feira (30), a  Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura entregou à empresa Yamuna Artesanal, produtora da Manteiga Ghee, por meio do Serviço de Inspeção Municipal de Florianópolis (SIM-Fpolis) o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Agora, a empresa familiar, situada no Pântano do Sul, poderá comercializar seus produtos em todo o território nacional. A Yamuna possui selo de inspeção municipal desde outubro de 2018, mas estava apta a comercializar seus produtos apenas na região metropolitana de Florianópolis.

O SISBI-POA significa, na prática, a equivalência da inspeção municipal ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), visto que tem por finalidade padronizar a inspeção de produtos de origem animal em todo o país.

A inclusão de mais um estabelecimento no SISBI-POA representa a importância de uma política pública eficiente que valoriza as agroindústrias de pequeno porte do município de Florianópolis, as quais, em sua maioria, empregam mão de obra familiar, movimentam a economia da região e tornam os produtos de Florianópolis reconhecidos pela qualidade em todo o Brasil.