23/09/2021 - Pesca e Maricultura
Floripa participa de evento mundial como cidade orientadora sustentável
Capital está entre as oito cidades selecionadas para participar do Curso de Integração de Alimento, Água e Energia em Conexão liderado pela Fundação Getúlio Vargas

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Florianópolis está entre principais cidades brasileiras que servem de exemplo na implantação de Programas de sustentabilidade urbana

O Programa Municipal de Agricultura Urbana em Florianópolis trouxe uma verdadeira transformação desde que foi implantado. Com o objetivo de levar para a população mais consciência e promoção da saúde e do bem-estar, o programa visa promover práticas agroecológicas de reaproveitamento e incentivo no consumo de produtos saudáveis.
  
Diante do trabalho que vem sendo realizado pela gestão compartilhada e a participação intersetorial da Prefeitura, o município, através da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, foi convidado para participar como cidade orientadora no Curso de Integração de Alimento, Água e Energia em Conexão, promovido por um consórcio de seis organizações incluindo a FGV, Universidade de Yale, nos Estados Unidos e o Centro de Pesquisa em Sustentabilidade da Universidade de Estocolmo.
  
Florianópolis está, juntamente de São Paulo e São José dos Campos, entre as três cidades brasileiras que servem de exemplo na implantação de Programas de sustentabilidade urbana. A apresentação do Programa da Prefeitura de Florianópolis será amanhã (16), realizada pelos técnicos da Superintendência da Pesca e Secretaria de Saúde, Zenilto e Francisca.
  
O Programa Municipal de Agricultura Urbana de Florianópolis – Cultiva Floripa – abriga hoje 199 hortas, sendo que, deste número, 117 estão ativas e recebendo a recuperação necessária. A Superintendência estuda a ampliação de 20 novas hortas, passando atender um maior número de pessoas e outras regiões.


galeria de imagens