18/10/2021 - Pesca e Maricultura
Vieiramar se torna 6ª empresa de Florianópolis a aderir ao SISBI-POA

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Certificado permite a ampliação de comércio para todo o Brasil

A empresa Vieiramar Comércio de Alimentos LTDA recebeu hoje, 18 de outubro, a certificação de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O estabelecimento é o 6º do município de Florianópolis a obter essa importante conquista, que permite a ampliação de comércio para todo o Brasil.

 

O certificado foi entregue pelo Vice Prefeito Topázio Neto, na presença do Superintendente da Pesca, Maricultura e Agricultura, Adriano Weickert e dos fiscais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Fpolis). 

 

A empresa Vieiramar processa ostras, vieiras e mexilhões e toda a sua matéria-prima é proveniente de produtores locais. As fazendas marinhas se localizam na região do Ribeirão da Ilha e tem como base a maricultura familiar, com herança na tradicionalidade da Ilha e com reconhecimento nacional.

 

Com a finalidade de padronizar a inspeção de produtos de origem animal em todo o país, o SISBI-POA, além de reduzir a comercialização de produtos de origem animal clandestinos entre estados, propicia o aumento do comércio formal de produtos, com crescimento das pequenas agroindústrias. Também fomenta o desenvolvimento socioeconômico das regiões inseridas no sistema e garante a segurança do alimento consumido.