25/03/2022 - Pesca e Maricultura
Estação Depuradora de Moluscos Bivalves é validada e certificada no Ribeirão da Ilha

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Estação Depuradora de Moluscos Bivalves é validada e certificada no Ribeirão da Ilha

Na última sexta-feira (18), o Serviço de Inspeção Municipal de Florianópolis certificou e validou o processo de depuração em ostras e mexilhões na empresa Vieiramar, no Ribeirão da Ilha. O evento contou com a presença do Vice Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e demais colaboradores.

 

A depuração é um processo inédito, pioneiro no Estado de Santa Catarina. Somos os primeiros em implantar oficialmente esse sistema, fundamental para a sobrevivência e crescimento da maricultura. A depuração garante que ostras e mexilhões passem por um processo natural de filtragem dentro da indústria e eliminem micro-organismos que possam causar danos à saúde humana. Sem esse processo de depuração, algumas áreas de cultivo ficam impedidas de retirar e comercializar os produtos.

 

Com os problemas relativos à qualidade da água do mar dos cultivos, esse processo é uma alternativa para melhorar a qualidade desse alimento.

 

A depuração é um processo inédito, pioneiro no Estado de Santa Catarina. Somos os primeiros em implantar oficialmente esse sistema, fundamental para a sobrevivência e crescimento da maricultura. A depuração garante que ostras e mexilhões passem por um processo natural de filtragem dentro da indústria e eliminem micro-organismos que possam causar danos à saúde humana. Sem esse processo de depuração, algumas áreas de cultivo ficam impedidas de retirar e comercializar os produtos. Com os problemas relativos à qualidade da água do mar dos cultivos, esse processo é uma alternativa para melhorar a qualidade desse alimento.