18/04/2022 - Pesca e Maricultura
SIM-Fpolis promove treinamento para informatização das atividades de inspeção

foto/divulgação: Divulgação / PMF

SIM-Fpolis promove treinamento para informatização das atividades de inspeção

Na última sexta-feira, dia 08/04/2022, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Fpolis) promoveu um treinamento voltado aos responsáveis técnicos das empresas registradas no Serviço, com o objetivo de orientar e dirimir dúvidas sobre a aplicação do sistema de informações gerenciais do SIM (SIG-SIM).

 

Desde o início de 2022, o registro das atividades de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal tem sido informatizado, facilitando a integração dos processos e o gerenciamento das informações geradas nas inspeções e fiscalizações realizadas pelos médicos veterinários do SIM com as empresas e responsáveis técnicos destas.

 

Além da equipe do SIM e dos responsáveis técnicos dos estabelecimentos registrados, participaram do evento os analistas da W3Agro, empresa contratada pela Prefeitura que fornece o SIG-SIM e presta assessoria técnica. No encontro foram apresentadas e discutidas as funcionalidades do sistema, com destaque para o perfil do estabelecimento, no qual as empresas inserem as informações requisitadas e interagem com o SIM.

 

O SIG-SIM  é uma ferramenta virtual de armazenamento de dados, conhecido como nuvem, que permite o gerenciamento de forma ágil e transparente das informações advindas dos processos de certificação de empresas, de registros de produtos, das inspeções, fiscalizações e não conformidades, assim como a interação com empresas e responsáveis técnicos, em consonância com Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).