30/05/2022 - Pesca e Maricultura
Serviço de Inspeção Municipal certifica mais duas empresas

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Empresa recebe certificado no SIM-Fpolis

O Serviço de Inspeção Municipal certificou mais duas empresas que processam produtos de origem animal, sendo uma de carne e outra de pescado, passando para 57 o número de empresas registradas no Serviço, favorecendo a geração de empregos e renda, além de garantir a segurança alimentar e promover a diversificação da cadeia de alimentos de origem animal em Florianópolis.

 

O selo 054 foi concedido ao Ilha Pescados, localizado no bairro João Paulo. O estabelecimento ao aderir ao SIM-Fpolis, tem a possibilidade de receber e processar pescado diretamente do produtor rural. Um diferencial é a produção de conservas de forma artesanal, que será o foco da empresa, a qual produzirá conservas de salmão, atum, mexilhão, entre outros pescados.

 

A outra empresa que passou a integrar o Serviço de Inspeção Municipal é o Empório Kretzer, situado no Itacorubi. O açougue, que possuía inspeção estadual (SIE), já é o quarto da marca Kretzer a obter o selo municipal 055, o que permite a fabricação de produtos cárneos, como hambúrgueres, linguiças e carnes recheadas, linha consolidada na cidade, pela qualidade e tradição.


galeria de imagens