14/06/2022 - Pesca e Maricultura
Fpolis recebe representantes do ICLEI Global, ICLEI da América do Sul e Fundação Getúlio Vargas

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Visita ICLEI e Fundação Getúlio Vargas

Nos dias 24 e 25 de maio de 2022 recebemos representantes do ICLEI Global e também América do Sul (Governos Locais pela Sustentabilidade) e Fundação Getúlio Vargas, representantes também da cidade de São Paulo e São José dos Campos.

 

Diante do trabalho realizado pela gestão da Prefeitura de Florianópolis, as associações mundiais de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, assim como os demais visitantes, vieram para a cidade a fim de conhecer o Cultiva Floripa e o desvio de resíduos orgânicos por meios de compostagem. Acompanhados pelos técnicos da Superintendência da Pesca e da Secretaria de Saúde, Zenilto e Francisca trocaram experiências profissionais. 

 

Junto a São Paulo e São José dos Campos, Florianópolis está entre as três cidades brasileiras que servem de exemplo na implantação de programas de sustentabilidade urbana. 

 

O Programa Municipal de Agricultura Urbana em Florianópolis trouxe uma grande transformação desde que foi implementado, com objetivo de levar até a população mais consciência e promover a saúde e bem-estar, visando desenvolver práticas agroecológicas de reaproveitamento e incentivar o consumo de produtos saudáveis. Com esta visita, conheceram o desvio de resíduos orgânicos por meios de compostagem e também tiveram uma troca de experiências com os nossos técnicos de agricultura. Visitaram locais onde estão implementados estes projetos, no dia 24 foram ao Jardim Botânico de Florianópolis, Horta Comunitária Pacuca e Horta Comunitária da Daniela. No dia 25 tiveram uma reunião no gabinete do prefeito, conheceram também o Centro de Saúde Pantanal pela manhã e a Associação de Moradores do Jardim Albatroz a tarde.

 

Florianópolis, que hoje é referência mundial no programa de agricultura urbana, agradece a visita! 


galeria de imagens