02/06/2023 - Segurança
Guarda Municipal de Florianópolis apreende mais de duas toneladas de fios na 10ª fase da Operação Fio Desencapado

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Fio Desencapado é uma operação multiagência, integrada com as forças de segurança da Capital

 

Em mais uma medida para intensificar as ações de segurança, identificar e reprimir os receptadores de fios de origem irregular, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, deflagrou a 10ª fase da Operação Fio Desencapado na manhã desta quinta-feira (1º). A ação ocorreu no bairro Bairro Chico Mendes e apreendeu 2,2 toneladas de fios de origem irregular.
 
A Fio Desencapado é uma operação multiagência, integrada com as forças de segurança da Capital, que fiscaliza estabelecimentos que comercializam sucatas, ferro-velho e que eventualmente podem fazer a receptação de fios furtados nas ruas da cidade.
 
Além da operação, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública vem mantendo contato com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo, para intensificação das rondas e operações. Com isso, a administração municipal tem o objetivo de acabar com o crime de furto de fios, que vem ocorrendo frequentemente, principalmente nas pontes que ligam a Ilha ao Continente. 
 
Com a 10ª fase deflagrada nesta quinta-feira, a Operação Fio Desencapado já recolheu cerca de quatro toneladas de fios de origem irregular. “Estamos atentos e tomando atitudes para coibir esse crime que, infelizmente, tem sido comum em Florianópolis. Esperamos que com as medidas adotadas nós possamos acabar de vez com esse problema”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.