14/01/2021 - Agricultura
Prefeitura revitaliza horta do Centro de Saúde da Trindade
Através do Cultiva Floripa, foram plantadas mudas de hortelã, alecrim, babosa e demais plantas medicinais

foto/divulgação: Cultiva Floripa / PMF

Horta revitalizada no Centro de Saúde da Trindade

 

A Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, por meio do Cultiva Floripa, realizou no final do último ano a revitalização de mais uma horta da capital dessa vez a Horta do Centro de Saúde da Trindade.  

Foram plantadas mudas de hortelã, alfavaca-cravo, alecrim, funcho, amora branca, babosa, calêndula, malva, cavalinha, entre outras.

"Mesmo em um espaço reduzido, foi possível realizar o cultivo de medicinais, promovendo saúde e qualidade de vida", ressalta o superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, Adriano Weickert.


Cultiva Floripa

Voltado ao desenvolvimento da agricultura urbana em espaços urbanos, com o objetivo de trazer a população do município de Florianópolis a consciência de uma alimentação de qualidade, melhoria da qualidade de vida através da promoção da saúde e bem estar, estímulo a compostagem, valorizar as atitudes sustentáveis e o aproveitamento de espaços públicos para lazer.

A gestão compartilhada por cinco órgãos da Prefeitura Municipal de Florianópolis torna viável o atendimento e a formação dos interessados em implantar hortas, sejam elas comunitárias ou institucionais.

Hoje, o Cultiva Floripa engloba cerca de 80 hortas cadastradas pela cidade, em unidades de saúde, creches e outros locais.