23/08/2022 - Pesca e Maricultura
Oitava empresa do município de Florianópolis a obter o selo do SISBI

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Oitava empresa do município de Florianópolis a obter o selo do SISBI

A empresa Fazenda Marinha Portal das Ostras recebeu na última sexta-feira, 19 de agosto, a certificação de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O estabelecimento é o oitavo do município de Florianópolis a obter essa importante conquista, que permite a ampliação de comércio para todo o Brasil.

 

O Sr. Devaldi, proprietário desta empresa familiar, é um dos maiores produtores de ostras de Florianópolis e  buscou por  anos pela regularização da sua empresa no sentido de implantar o Serviço de Inspeção Oficial, o que permite comercializar seus produtos com vistas ao consumidor final com  garantia sanitária.

 

Em agosto de 2021, a empresa obteve o registro no Serviço de Inspeção Municipal de Florianópolis (SIM-Fpolis), mas não parou por aí. Continuou aprimorando seus processos e estrutura para obter o SISBI e então comercializar seus produtos no Brasil todo.

 

“Estamos produzindo ostras e mexilhões com qualidade inquestionável, um motivo de orgulho para Florianópolis, que cada vez mais oferta suas ostras de forma regularizada e inspecionadas“ afirma o Superintendente da Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis, Adriano Weickert.


galeria de imagens