24/10/2022 - Pesca e Maricultura
SIM-Fpolis promove terceiro encontro técnico com RTs

foto/divulgação: Divulgação / PMF

SIM-Fpolis promove terceiro encontro técnico com RTs

Na manhã desta segunda-feira, dia 24/10, aconteceu o terceiro encontro com os responsáveis técnicos (RTs) das empresas registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Fpolis). 

 

Além dos RTs e dos fiscais do SIM-Fpolis, desta vez, o evento contou com a presença da médica veterinária Dra Clarissa Barreta, consultora e professora na área de alimentos, que ministrou uma palestra sobre microbiologia de alimentos, com destaque para os micro-organismos aeróbios mesófilos e suas implicações nas indústrias de alimentos.

 

Na pauta ainda foram abordadas as mudanças de legislação referentes aos padrões microbiológicos dos alimentos e sua aplicação, à rotulagem de alimentos embalados e ao novo regulamento técnico de identidade e qualidade da carne moída. A equipe do SIM-Fpolis também apresentou algumas atualizações para harmonização dos procedimentos de inspeção e fiscalização.

 

Esse encontro teve por objetivos compartilhar informações relevantes das novas legislações relacionadas aos produtos de origem animal e alinhar procedimentos de inspeção e fiscalização no âmbito do Serviço de Inspeção Municipal.


galeria de imagens