Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

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Solicitação para Realização de Eventos

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 descrição

  • Solicitação de liberação para realização de eventos temporários no município de Florianópolis. A cada evento uma nova autorização deve ser emitida.

 como solicitar

  • Quem pode solicitar: Pessoa física e/ou Pessoa Jurídica   Prazo para solicitação: 60 (sessenta) dias da data prevista para a realização do evento de grande porte e 30 (trinta) dias da data prevista para a realização do evento para aqueles que não se enquadrem nas disposições da Lei Complementar nº 186, de 2005, conforme Decreto Nº 24.255/2022.

 requisitos

  •  

    • Requerimento Principal, preenchido no próprio formulário de solicitação;
    • Requerimento Descritivo, preenchido no próprio formulário de solicitação;
    • Certidão Negativa de Débitos Municipal de Florianópolis (CND) do responsável pelo evento;
    • Para utilização de fontes sonoras é necessário autorização da FLORAM, a qual será solicitada durante os trâmites do processo;
    • Croqui de localização;
    • Para a utilização de área tombada é necessário à prévia autorização do IPHAN/SEPHAN;
    • Alvará sanitário (protocolo) para comercialização de alimentos no evento;
    • Contrato de locação/comodato ou comprovação de propriedade para eventos em área privada;
    • Caso haja necessidade de fechamento de vias será solicitada a autorização do DIOPE durante os trâmites do processo;
    • Em eventos que utilizam tendas de tamanho igual ou maior que 25m² (vinte e cinco metros quadrados), palcos com estrutura metálica, brinquedos, entre outras estruturas fixas e/ou temporárias, é necessário ART assinada por engenheiro;
    • Protocolo do Corpo de Bombeiros para eventos com estruturas fixas e/ou temporárias;
    • Contrato de Segurança Privada com Certidão de Cumprimento de Regularidade (Polícia Civil) da empresa contratada;
    • Contrato de Ambulância ou Ambulatório;
    • Contrato de banheiro químico caso o evento ocorra em espaço público;
    • Autorização da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para eventos em imóveis da União;
    • Aviso prévio às Polícias Militar e Militar Rodoviária;
    • Anuência da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

     

     

    Observação:

    Qualquer documento que considerar necessário a apresentação para análise, a Subsecretaria de Serviços Públicos solicitará através do processo.

     

    Custos e taxas:

     

    • Abertura de processo: R$ 8,00
    • Taxa de processo FLORAM para uso de fonte sonora, quando houver: R$ 63,58
    • Taxa de processo FLORAM para eventos em praças, áreas verdes e parques urbanos, quando houver: R$ 63,58
    • Emissão do alvará conforme LC 007/97.

     

     

 documentos para download

Requerimento Principalinformações online
Requerimento Descritivoinformações online
Declaração de Autenticidadeinformações online
Instruções para Preenchimento da Declaração ISSinformações online
Declaração ISS Eventosinformações online
Novo Requerimentoinformações online