15/04/2023 - Saúde
Emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões será destinada para obras do Hospital Dia de Florianópolis
O prefeito Topázio Neto recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), o Deputado Federal Daniel Freitas (PL/SC) que anunciou a indicação de R$ 4 milhões em emendas parlamentares, para a saúde de Florianópolis. O recurso aplicado, integralmente, nas obras do Hospital Dia, um novo complexo hospitalar que vai realizar cirurgias e procedimentos de pequena e média complexidade na Capital Catarinense.

foto/divulgação: Comunicação

repasse hospital saúde

Após a prefeitura negociado a cessão com o Floripa Airport, o espaço do antigo aeroporto irá receber a instalação da unidade, que deve ficar pronta ainda este ano. O espaço possuirá estrutura de centro cirúrgico e leitos de curta permanência, e terá como objetivo a ampliação da capacidade municipal de oferta de serviços diagnósticos complexos e realizar cirurgias eletivas ambulatoriais.

Segundo o prefeito Topázio Neto, dados da vigilância apontaram que as doenças correlatas ao aparelho intestinal são frequentes e, infelizmente, muitas vezes acabam levando o paciente a óbito. “Dessa forma, ampliar a capacidade de oferta de exames endoscópicos é fundamental. Além disso, os procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade que o Hospital Dia também irá fornecer, vão diminuir o gargalo do SUS”, pontuou o Prefeito.

Para o Deputado Daniel Freitas, investir em saúde é uma das prioridades do seu mandato na Câmara Federal. “Fico extremamente honrado em poder contribuir com algo tão significativo para a nossa capital. Sei que é um investimento que chega em boa hora e tenho certeza que o prefeito Topázio e suas equipes irão geri-lo com muita responsabilidade e assertividade”, pontuou o parlamentar.