09/06/2015 - Transportes
Edital para o serviço de táxi será modificado
Recomendação do MPTC e do MPSC serão acatadas para não prejudicar população

foto/divulgação: Aline Andrade

Licitantes serão convocados para reapresentarem o envelope de número 2

Para que a população não sofra com a falta de táxis na temporada de verão,  a secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina, alterando o edital para o serviço.

 

Assim, os licitantes serão convocados para reapresentarem o envelope de número 2, contendo a proposta técnica. Com as novas características, as medidas de conforto interno passam de 1,8 metro para 1,75. Já a capacidade do porta-malas será modificada de 500 para 450 litros. O prazo deve ser divulgado ainda esta semana, no site oficial  do concurso: www.smmu.pmf.ieses.org

 

Outros veículos preenchem as características

O MPSC fez recomendação para a SMMU, solicitando a alteração do item 15.3, que apresenta as especificidades do carro a ser ofertado, pois, de acordo com o órgão, havia direcionamento para a escolha do modelo.


No entanto, ao contrário do que foi apontado, outros veículos preenchiam as características, resultando na pontuação máxima, entre eles o Kia Soul, o JAC T6, o Peugeot 408 Alure e o Hyundai Tucson, com valores aproximados e até abaixo do apresentado pelo modelo Renault Fluence. 

 

Continuidade do processo

A previsão era de concluir todas as etapas ainda no primeiro semestre deste ano, mas a alteração modificou os prazos. Atualmente, Florianópolis conta com uma frota de apenas 471 veículos, e por isso é muito importante que o processo tenha continuidade, quando serão selecionados os cem primeiros classificados.


Os outros cem qualificados formarão cadastro de reserva e serão convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço.