21/08/2015 - Transportes
Empresário do Equador conhece sistema de estacionamento de Florianópolis
A ideia é implantar modelo parecido em algumas regiões equatorianas

foto/divulgação: Aline Andrade

Representantes da empresa Dom Parking com Paolo Celleri e o secretário de Mobilidade Urbana

Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri recebeu Paolo Celleri, presidente da empresa ITX Tecnologias, localizada no Equador e especializada em desenvolvimento e implantação de sistemas de informação. Paolo chegou ontem em Florianópolis e deve permanecer até sábado, o motivo da visita é conhecer o sistema de parquímetros eletrônicos da cidade.

 

Para o equatoriano, que atende as principais cidades do Equador, entre elas Quito, a visita está sendo satisfatória, pois permite entender o funcionamento deste modelo e também como é realizado o gerenciamento por parte da empresa e pela prefeitura. A ideia do empresário é implantar um sistema, utilizando os equipamentos eletrônicos, já no primeiro semestre de 2016.

 

“Tenho um amigo que mora em Florianópolis e de acordo com ele o sistema está muito melhor do que antes. Pois, a tecnologia permite muitas possibilidades e conforto aos usuários”, conta Paolo que pretende voltar a capital com alguns agentes públicos no próximo mês.

 

Comodidade

Oferecendo diversas maneiras de aquisição de crédito, a empresa Dom Parking, que faz o gerenciamento do serviço de estacionamento rotativo, consegue trazer mais conforto aos diversos tipos de usuários do sistema. Atualmente a recarga pode ser realizada nos postos de venda e nos parquímetros eletrônicos, espalhados pela cidade. Também é possível adquirir crédito por meio de aplicativos de smartphone e no website minhavaga.com.br. Além disso,  desde abril os clientes podem fazer o pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

 

 

Horário de Funcionamento

A Zona Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 ao meio-dia. O valor para motocicletas, no período de uma hora, é de R$ 1,00; para automóveis, por igual período, é de R$ 2,00.

 

Tempo de permanência
Para área branca, o usuário pode permanecer por até cinco horas consecutivas. Já para área azul, o tempo máximo é de duas horas. O usuário poderá utilizar as vagas durante o dia todo, devendo mudar o veículo de vaga dentro do período definido para a área onde estacionou.


galeria de imagens