26/11/2015 - Transportes
Táxis: número 1 tem história de superação
Participante enfrentou um câncer em meio à preparação para as provas

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

Luiz estudava 11 horas diariamente para ser aprovado em licitação

Superação é a palavra que melhor define Luiz Sérgio de La Orden Wanderley, 50 anos, primeiro colocado na licitação para o serviço de táxi da cidade. Com uma rotina de 11 horas de estudo diária, o licitante enfrentou um câncer no meio do processo, mas não houve tempo para desânimo. “Nada que é fácil é gratificante”, disse o novo taxista da cidade, com o termo de opção de ponto de táxi em mãos.


O termo foi obtido nesta manhã, quando os 200 classificados da licitação escolheram o ponto em que irão atuar. A sessão ocorreu no SEST/SENAT, localizado à avenida Marinheiro Max Schramm, 3.635, no ardim Atlântico.

 

Luiz contou que, em meio aos estudos, descobriu que estava com câncer na região do nariz. “Na hora, levei um choque, mas continuei minha rotina de estudos”. Após a descoberta, uma cirurgia foi realizada, mas o resultado não foi satisfatório. Mesmo assim, dois dias depois, o atual permissionário estava em sala de aula, fazendo o curso obrigatório para taxista.


Além das aulas e da rotina de estudos, Luiz circulava pelas ruas durante a noite para conhecer melhor a região e preparar-se para as questões da prova que exigiam conhecimento das ruas da cidade.

 

Superada toda essa fase, uma nova cirurgia foi realizada em janeiro deste ano, e desta vez trouxe a cura. Agora, o permissionário, que escolheu o ponto localizado no Aeroporto Internacional Hercílio Luz tem planos para começar a atuar. “Quero prestar um serviço de qualidade aos meus clientes, esse vai ser o meu diferencial”.

 

Continuidade do processo

 

Dos 200 licitantes convocados hoje, 11 não compareceram. Entre eles 20 já possuíam permissão, tendo que optar entre uma e outra, assim,  9 ficaram com a nova e outros 7 preferiram a antiga. Outros licitantes, inscritos na condição de Pessoa com Deficiência, serão convocados em breve.

 

A relação com a escolha dos pontos por candidato será divulgada no dia 3 de dezembro.

 

Florianópolis conta hoje com uma frota de 471 veículos. Com o término da licitação, que deve ocorrer ainda este ano, 210 novos táxis começam a circular na cidade.


galeria de imagens