05/04/2017 - Transportes
Prefeitura apoia campanha contra a violência obstétrica

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura apoia campanhas de doação de medula e violência obstétrica

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana firma parcerias com entidades sem fins lucrativos para divulgação de campanhas institucionais contra violência obstétrica e de doação de medula óssea, com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina. O objetivo é divulgar campanhas de conscientização nos ônibus que fazem o transporte coletivo em Florianópolis.

 

Segundo a promotora de Justiça, Carolina Cabral Zonta, coordenadora adjunta do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, que também participa da parceria, na hora do parto, muitas mulheres são agredidas com xingamentos e constrangimentos. A Associação de Pacientes Renais também vai ter um espaço onde será divulgada a importância da doação de medula óssea.

 

Para divulgar as campanhas e contribuir com essas causas, a Prefeitura vai ceder o espaço a que tem direito no vidro traseiro de 45 ônibus. O Secretário de Transporte e Mobilidade, Marcelo Silva, pretende estender a publicidade para os táxis, vans e ônibus escolares.