03/01/2020 - Mobilidade
Linha Ponte Viva vai operar com dois veículos novos

foto/divulgação: Michel Mittmann/PMF

Linha Ponte Viva vai operar com dois veículos novos

A linha circular Ponte Viva que opera desde o dia 30 deste mês vai ganhar em breve, dois veículos novos. Os ônibus serão do tipo executivo com capacidade para 21 passageiros sentados. A partir do dia 13 de janeiro, os novos ônibus vão entrar em circulação. A plotagem dos veículos será diferenciada. 
As unidades vão contar com piso baixo, o que vai facilitar o acesso de cadeirantes, sem a necessidade de elevadores, e de idosos, que não precisarão fazer muito esforço para embarcar no ônibus. 

Durante a operação da linha nesta quinta-feira, 02, 710 passageiros utilizaram o serviço para visitar a Ponte Hercílio Luz. 

“Neste novo e especial momento em que Florianópolis vive, a linha Ponte Viva foi pensada para se tornar uma das diversas ferramentas de reencontro da população com o seu cartão-postal: a Ponte Hercílio Luz. Avaliamos como positiva a adesão dos usuários a esse novo serviço,” explica o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Com dois veículos em operação, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, estuda a possibilidade de autorizar a circulação da Linha Ponte Viva de meia em meia hora. Atualmente, com um ônibus, a linha circula de hora em hora.
Mais informações sobre trajeto e horário da linha Ponte Viva podem ser acessadas no link http://bit.ly/LinhaPonteViva

Início do cronograma de tráfego dos ônibus pela Ponte Hercílio Luz
A Prefeitura de Florianópolis informa que devido ao alto fluxo de visitantes no entorno e na própria Ponte Hercílio Luz, está sendo avaliada a possibilidade de adiamento do início do tráfego das linhas de ônibus pela estrutura, caso a movimentação pelo local continue alta. Inicialmente, o cronograma previa o início da passagem de algumas linhas pela Ponte a partir do dia 13/01 em diante.