24/03/2022 - Mobilidade
Floripa 349: Prefeitura de Florianópolis promove Bicicletaço no domingo

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Evento sujeito a alteração de data por conta do clima

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano e com apoio da Guarda Municipal, irá promover um Bicicletaço em comemoração aos 349 anos da Cidade, neste próximo domingo (27). O objetivo é unir crianças, jovens, adultos e ciclistas para um passeio pelas ciclovias da Beira-mar Norte, Beira-mar Continental e Ponte Hercílio Luz, chegando ao destino final no evento da Esquadrilha da Fumaça.
 
O trajeto terá como ponto de encontro o espaço em frente ao Koxixos na Beira-mar Norte, e o destino final será na Beira-mar Continental (em frente à pista de skate) onde acontecerá o evento da Esquadrilha da Fumaça que será realizado às 16h. A saída está marcada para às 14h e o trajeto terá aproximadamente 6 km e será feito apenas por malha cicloviária. A Guarda Municipal fará o acompanhamento do Bicicletaço durante todo o percurso para maior segurança dos participantes.
 
“O Bicicletaço é também um incentivo para que novos usuários utilizem a malha cicloviária da Cidade. Nos últimos cinco anos, foram feitos cerca de 100 km de malha cicloviária, e com ligações importantes, como essa entre as Beira-mares. No evento, será percorrido um trajeto curto - mas que inclui os principais cartões postais da cidade - e convidativo para que as famílias e para quem ama o ciclismo participem”, afirma o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.
 
Serviço
  
O que? Bicicletaço em comemoração aos 349 anos de Florianópolis
  
Quando? 27 de março, domingo às 14h
  
Onde? Saída e concentração em frente ao Koxixos na Beira-mar Norte
  
Evento sujeito a alteração de data por conta do clima