01/04/2022 - Mobilidade
Prefeitura de Florianópolis informa como fica o trânsito durante a Procissão do Senhor dos Passos
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano e da Guarda Municipal, informa sobre as alterações do trânsito que serão realizadas durante a Procissão do Senhor dos Passos, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de abril.

foto/divulgação: banco de imagens PMF

Para caso de emergências entre em contato pelo número 153.

Dia 01 de abril (sexta-feira) a partir das 18h até dia 03 de abril (domingo) às 20h

Restrição de estacionamento: Terão estacionamento restrito durante todo o dia a Rua Bulcão Viana, Rua Menino Deus e a Praça XV de Novembro.


Dia 02 de abril às 07h30 e 20h - Sábado

Fechamento de rua: No momento da procissão será fechado o acesso a Praça XV de Novembro e Avenida Hercílio Luz. A Rua Bulcão Viana será fechada durante todo o dia.

Restrição de estacionamento:  Haverá restrição de estacionamento durante todo o dia na Praça XV de Novembro e na Rua Menino Deus.

Desvios na hora da procissão: Os veículos que estiverem na Avenida Mauro Ramos, sentido Centro, serão bloqueados na Rua Anita Garibaldi. Os veículos que estiverem na Rua Silva Jardim sentido Centro, serão desviados para a Rua José da Costa Moellman.

Dia 03 de abril das 00h às 20h - Domingo

Restrição de estacionamento: Haverá restrição de estacionamento durante todo o dia na Rua Menino Deus e na Praça XV de Novembro.

Fechamento de rua: Nesse dia a Rua Tiradentes e a Rua Bulcão Viana serão fechadas para a confecção dos tradicionais tapetes.

Dia 03 de abril às 16h - Domingo

Restrição de estacionamento:  Haverá restrição de estacionamento durante todo o dia na Rua Menino Deus, na Rua Bulcão Viana e na Praça XV de Novembro

Desvios na hora da procissão: Os veículos que estiverem na Av. Mauro Ramos sentido Centro serão bloqueados na Rua Anita Garibaldi. Já os veículos que estiverem na Rua Silva Jardim sentido Centro serão desviados para a Rua José da Costa Moellman.

Transporte coletivo e segurança

Os ônibus de algumas linhas que transitam pela Avenida Mauro Ramos e pela Avenida Prof. Othon Gama DEça poderão ter atrasos durante os dias de procissão. As alterações estarão disponíveis pelo aplicativo Floripanoponto e através do site do Consórcio Fênix.

A Guarda Municipal estará presente em todos os locais de desvios e fechamentos e acompanhará os trajetos da procissão durante todo o final de semana para dar mais segurança aos participantes. Para caso de emergências entre em contato pelo número 153.