18/08/2022 - Mobilidade
Acesso ao Parque Náutico irá contar com faixa de pedestres e semáforo
Instalação estará funcionando a partir de sábado (20)

foto/divulgação: Créditos: Divulgação/PMF

Acesso ao Parque Náutico irá contar com faixa de pedestres e semáforo

A circulação entre o Centro de Florianópolis e o Parque Náutico Walter Lange, na Baía Sul, será facilitada a partir de sábado (20/8) com a pintura de uma faixa de segurança e a instalação de um semáforo. A ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, é resultado de uma EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) e visa possibilitar uma travessia mais segura para ciclistas e pedestres, principalmente aqueles que circulam pela passarela da ponte Pedro Ivo do Continente em direção ao Centro da Capital. No entanto, a medida também favorece membros e frequentadores que acessam diariamente os clubes de remo do Parque Náutico.
 
No local, está sendo instalado um semáforo com temporizador que poderá ser acionado por meio de uma botoeira pelos pedestres que desejem realizar a travessia, e que ficará ativo de 20 a 30 segundos. Também será pintada uma faixa de segurança que dá continuidade à passagem de pedestres que liga o parque ao centro da cidade. A medida emergencial da Prefeitura atende aos pedidos da comunidade de remadores e membros dos três clubes instalados no Parque Náutico, que receberá a terceira etapa do campeonato estadual de remo no dia 21 de agosto (domingo). 
 
Segundo o prefeito Topázio Neto, a ação torna a travessia mais segura para atletas e membros dos clubes instalados no local. “O remo é uma prática centenária e de grande valor para a cultura de Florianópolis, e isso se comprova pelo fato de termos três clubes tradicionais e que acompanharam a história da nossa cidade. Essa instalação é uma das etapas do projeto de revitalização da Baía Sul, e mesmo sendo uma medida simples, irá fazer a diferença para quem acessa o Centro e o Parque Náutico diariamente”, explica.