18/03/2014 - Transportes
Vistoria é feita para retirada de películas nos táxis
No primeiro dia de fiscalização, cerca de 20 carros foram inspecionados

foto/divulgação: Aline Andrade

Vários taxistas já retiraram as películas

Nesta terça-feira (18), 19 taxistas foram até a cabine de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, próxima ao Terminal de Integração do Centro (TICEN), para que os carros fossem vistoriados. O principal objetivo é conferir se as películas dos vidros já foram retiradas. Todos os veículos que prestam o serviço na Capital serão inspecionados nos próximos dias.

 

No primeiro dia de ação, os fiscais removeram películas de dois carros que ainda não tinham cumprido a norma. Foram emitidos oito comunicados para que os taxistas reparem danificações como pneus desgastados, para-choques quebrados ou arranhados e letreiro da caixa luminosa fora do padrão.

 

A medida é para garantir a segurança dos motoristas do serviço de táxi e auxiliar o trabalho da Polícia Militar em tentar coibir os assaltos, uma vez que, sem as películas, os policiais têm mais visibilidade para perceber situações de risco. O veículo que ainda estiver com as películas, independente do percentual de transparência, será multado em 60 UFIR, equivalente hoje a R$ 63,85. 


galeria de imagens