18/11/2014 - Transportes
Licitação dos táxis: consulte locais de prova
Avaliação será realizada no próximo domingo, a partir das 14 horas

foto/divulgação: Aline Andrade

3124 candidatos concorrem a 200 placas de táxis

No próximo domingo (23), às 14 horas, será realizada a prova para provimento de placas de táxi no município de Florianópolis. Cinco locais foram definidos para a avaliação: UDESC/ESAG, UDESC/FAED, Escola de Educação Básica Leonor de Barros, UFSC/CCE e Cesusc. Para o candidato saber qual seu local de prova, basta ACESSAR ESTE LINK, clicar no botão Consultas (no menu à esquerda) e digitar CPF e data de nascimento. É possível ainda verificar por meio do arquivo abaixo. Estão inscritos 3.124 candidatos, que concorrem a 200 placas de táxis.

Serão selecionados os 100 primeiros classificados. O edital prevê a formação de cadastro de reserva para outros 100, a serem convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço.

A primeira parte da seleção constará de prova escrita, que vai abordar conhecimentos gerais e, também, conhecimentos específicos da profissão. A segunda parte prevê avaliação técnica, que vai melhor pontuar quem oferecer veículos com características de conforto e segurança aos passageiros.

Os 500 primeiros classificados poderão participar da avaliação técnica. Todo o processo deverá estar concluído no primeiro semestre de 2015.