04/05/2015 - Transportes
Táxi pode ser pago antecipadamente
Medida trará mais conforto aos usuários e segurança aos taxistas

foto/divulgação: Bianca Bertoli

Decreto foi publicado na última quinta-feira

Com o objetivo de trazer maior comodidade aos usuários do serviço de táxi que utilizam o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, agora será possível realizar o pagamento da corrida de forma antecipada, com uso de cartões de crédito, débito e também em dinheiro.

A medida pode ser concretizada com a homologação do decreto nº 14.561, que irá trazer mais segurança aos taxistas, que não precisarão circular com grande quantia em dinheiro.

 

O serviço vinha sendo solicitado há algum tempo, especialmente por turistas, que já possuem o benefício em outras cidades do país.

 

A contratação pode ser feita junto ao guichê de serviço de táxi no aeroporto ou diretamente com o permissionário condutor em seu veículo, no momento da indicação pelo cliente do local de destino da viagem.

 

Tabela


Para unificar os valores, fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram viagens para estipular os preços a serem cobrados. Assim, foi criada uma tabela para diferentes destinos da cidade. No entanto, é importante ressaltar, que mesmo com o pagamento antecipado, o usuário deve exigir o taxímetro ligado. Pois, na hipótese de o valor indicado no aparelho ser menor do que aquele constante na tabela anexa, deverá o permissionário condutor reembolsar o usuário na diferença.

 

Confira a tabela, clicando no documento abaixo:


arquivos para download