01/06/2015 - Transportes
Aplicativo informa sobre linhas de ônibus
Inovação foi exigência da nova licitação do transporte e faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade - SIM

foto/divulgação: Consórcio Fênix

Campanha ensina usuários a utilizar aplicativo

Mais uma melhoria do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) entra em ação para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo de Florianópolis: é o aplicativo Fênix, que possibilita a consulta a horários, números das linhas e os mapas com os itinerários dos ônibus.

 

O aplicativo reúne os principais dados de cada linha que circula pela Capital, tem download gratuito e está acessível para Android, IOS e Windows Phone. Após a instalação do programa, as informações podem ser consultadas de maneira rápida pelo smartphone, a qualquer momento, mesmo sem conexão à internet.

 

Como baixar o aplicativo

No site do Consórcio Fênix (www.consorciofenix.com.br) estão os links para download. Além disso, QR Codes (espécie de código de barras escaneado pelas câmeras fotográficas dos celulares) espalhados nos terminais possibilitam o acesso direto ao programa. O usuário é notificado em caso de alguma atualização e o serviço é totalmente gratuito.

 

Durante a pesquisa, ao inserir uma rua, o aplicativo vai achar todas as linhas que passam pelo local. O usuário pode, ainda, criar uma lista com as linhas mais utilizadas.

 

“Toda essa interatividade se tornou possível com a primeira licitação do transporte coletivo na cidade, que prima pelo uso de novas tecnologias, tudo para facilitar a vida dos usuários do sistema”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri.