10/09/2015 - Transportes
Licitação dos táxis: resultado dos recursos
Dos 434 licitantes impugnados, 37 foram inabilitados

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

Com a conclusão do processo, 210 novos táxis irão circular pela cidade

Foi publicado esta semana, no Diário Oficial do Município, o resultado dos recursos dos licitantes que sofreram algum tipo de impugnação contra sua candidatura na licitação para o serviço de táxi da Capital.

 

Dos 434 participantes impugnados pela comissão ou por outros candidatos, 397 foram habilitados pela comissão responsável. Os 37 restantes foram inabilitados para o certame, a maioria por não apresentar corretamente a certidão de negativa criminal.  Outros foram desqualificados por serem servidores municipais, o que não é permitido pela Lei Federal 8.666 de 1993.

 

O motivo da habilitação/inabilitação dos candidatos pode ser acessado no site oficial do concurso www.smmu.pmf.ieses.org e também logo abaixo. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3251-6924, entre 14h e 18h.

 

Em breve a Secretaria de Mobilidade Urbana irá divulgar a data e local para abertura do segundo envelope, contendo a proposta técnica.

 

Continuidade do processo

 

Após julgar os recursos, que devem vir com a abertura das propostas técnicas, a comissão irá concluir o processo, disponibilizando a entrada de 210 novos táxis na cidade. Os veículos passarão a fazer parte da frota atual, que conta com 471 carros.