16/09/2015 - Transportes
Abrigos de ônibus estão sendo reformados
Os trabalhos já foram iniciados e devem ser concluídos até o fim deste ano

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

Abrigo sendo reformado em Florianópolis

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está recuperando, limpando e dando manutenção em abrigos de passageiros do transporte coletivo da Capital. De acordo com o fiscal de transportes Mauricio Carlos Pereira, até o momento 40 já foram reformados e outros 110 devem ser restaurados até o fim deste ano.

 

O objetivo dos trabalhos é manter a estrutura dos equipamentos em bom estado de conservação, para garantir a qualidade aos usuários. Com a melhoria em todo sistema de transporte coletivo, os abrigos também entram nesse avanço.

 

As regiões de Sambaqui, Ribeirão da Ilha, Campeche, Morro das Pedras, Morro da Queimada, Bairro de Fátima, Monte Verde, Saco Grande, Canasvieiras, Jurerê, Capoeiras, Ponta das Canas, Jardim Atlântico e Lagoa da Conceição já foram e estão sendo beneficiadas com as reformas. Já as demais regiões serão atendidas de acordo com o cronograma de trabalho da gerência de abrigos.

 

Novos abrigos


Está sendo realizada outra licitação para compra de 200 novos abrigos, que deverão ser confeccionados em tubos de aço carbono, com solda em todos os elementos estruturais e compatíveis com todos os requisitos de segurança e proteção ambiental. Além disso, não há alumínio, para evitar furtos.


Os bancos serão de plástico e dentro do abrigo existe espaço para que cadeirantes fiquem acomodados, trazendo acessibilidade aos usuários do sistema. O novo modelo contará também com itinerários e nome das linhas que passam onde o abrigo está instalado.

 

 Os trabalhos devem ter início no mês de outubro e até o final do processo, a população contará também com 500 m² de pintura viária, 200 novas placas para ônibus e 100 para o serviço de táxi. O valor investido será de aproximadamente R$ 3,5 milhões.


galeria de imagens