22/01/2016 - Transportes
Ônibus ilegal é apreendido em fiscalização
O veículo, com placa de Florianópolis, não tinha autorização do órgão gestor

foto/divulgação: SMMU

Veículo apreendido não tinha registro na secretaria

Em parceria com a Guarda Municipal, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), apreendeu na última quinta-feira (21) um veículo transportando passageiros nas imediações da praia da Armação do Pântano do Sul. O ônibus, com placa de Florianópolis, não tinha registro na Secretaria e estava operando sem autorização do órgão gestor, realizando portanto transporte clandestino. A ação faz parte da Operação Presença – Verão 2016 e busca intensificar a fiscalização de veículos de turismo e táxi em toda a cidade.

 

Importância da fiscalização


O serviço de turismo no município é regulamentado pela lei complementar 034/99. Entre outros requisitos, os carros registrados em Florianópolis passam por vistorias regularmente, garantindo a segurança dos passageiros.

 

“A fiscalização tem como objetivo orientar, coordenar e inibir que os veículos clandestinos irregulares atuem sem vistoria e autorização do Município. Os veículos que são regularizados acompanhamos se estão com a documentação correta e vistoria em dia e se os passageiros que utilizam o serviço estão sendo bem tratados”, disse Mario Jorge da Rosa, fiscal de transportes.