27/01/2016 - Transportes
Táxi com licença cassada tem selo recolhido
O veículo, junto a outros 61, faz parte de frota denunciada em esquema de arrendamento de licenças

foto/divulgação: Aline Andrade

Veículo teve documentação apreendida no ponto de táxi da Praça XV de Novembro

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), com o apoio da Guarda Municipal, efetuou na tarde desta quarta-feira (27) o recolhimento da licença de tráfego e selo de vistoria da permissão de táxi 0022. O veículo, junto a outros 61, teve sua permissão revogada após CPI instaurada pela Câmara de Vereadores em 2013, devido a denúncias de arrendamento de licenças.

Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados disso no dia 11 dezembro, por meio do Diário Oficial do Município e também por jornais de grande circulação. Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro.


No entanto, nenhum deles fez a apresentação. Por isso, a equipe de fiscalização está fazendo o recolhimento nos pontos. No último dia 19, dez veículos tiveram os documentos apreendidos pela fiscalização, mas esses e outros 42 obtiveram liberação judicial para continuar a circular, por meio de liminar concedida em mandado de segurança.

Restam apenas dois veículos para apreensão da documentação. A equipe de fiscalização continua trabalhando para o recolhimento das licenças. 


galeria de imagens