12/05/2016 - Transportes
Motorista auxiliar se torna permissionário
Taxista foi convocado na segunda chamada da licitação para o serviço

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

Taxista Willis com seu novo veículo de trabalho

Após passar dez anos como motorista auxiliar no serviço de táxi, Willis Herculano Barbosa,35 anos, conquistou a permissão, podendo agora conduzir o próprio veículo. Com palavras, o taxista não sabe como descrever a sensação de passar na licitação: “É difícil falar o que senti. Posso dizer que muitas dificuldades foram vencidas e esse é o objetivo de qualquer motorista auxiliar”, afirmou.

 

Barbosa foi convocado na segunda chamada, no fim do mês de março, e, após entrar com o processo para inserção do veículo e documentação, começou a rodar pelas ruas da cidade há uma semana. Morador do bairro Ingleses, seu novo ponto de trabalho é o Carianos, onde opera o táxi 688.

 

Atendimento

 

Para o taxista, o bom atendimento é primordial. “As pessoas me procuram quando querem um serviço diferenciado, pois sou paciente e calmo. Além disso, sempre pergunto o destino e a rota de preferência do cliente.”

 

Atualmente, Florianópolis conta com 646 táxis. Até o fim do mês de maio, outros 19 devem passar a integrar a frota, totalizando 665 veículos.