09/11/2016 - Transportes
Medicamentos chegam por barco na Costa
Unidade de saúde local realiza cerca de 500 atendimentos mensais

foto/divulgação: Aline Andrade

Medicamentos sendo colocados no barco pela equipe da secretaria de saúde

A Costa da Lagoa é um belo local para morar ou visitar, em meio à natureza, possui uma paisagem encantadora. No entanto, a entrega de medicamentos e até mesmo o meio de locomoção de cerca de 1.500 moradores, que vivem na região, é por meio de barco, trazendo alguns empecilhos aos habitantes.

 

Percebendo a dificuldade na entrega de remédios, a Cooperbarco, cooperativa responsável pela prestação de serviço de transporte na região, resolveu disponibilizar essa entrega de forma gratuita. Anteriormente esse serviço era cobrado.

 

De acordo com a coordenadora da unidade de saúde, Claudiniete Bezerra Vasconcelos, há cerca de 500 atendimentos mensais, mas esse número aumenta no verão com a chegada de turistas.

 

“Estamos sempre em contato com a coordenadora do posto de saúde e soubemos dessa necessidade. Por isso, resolvemos ajudar a comunidade com a prestação desse serviço”, conta Ailton José Goes, presidente da Cooperbarco.

 

A cooperativa atende a localidade desde 1995, além de servir como fonte de renda para 28 famílias de barqueiros, promovendo a economia local.


galeria de imagens