11/01/2018 - Mobilidade
CHUVA CAUSA VÁRIOS TRANTORNOS EM FLORIANÓPOLIS

foto/divulgação: Divulgação/PMF

transporte público

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Florianópolis tem causado vários transtornos e estão afetando o transporte público.

A linha Lagoa/ Barra da Lagoa foi interrompida hoje por conta de uma queda de barreira na SC-406, que liga os dois bairros. Com isso os ônibus estão saindo em frente ao posto de combustível no canal da Barra da Lagoa e seguem pelo Rio Vermelho até o Tican, em Canasvieiras.

Em Ratones, devido a queda de uma ponte, o transporte vai até o local do incidedente e retorna.

O transporte público está parcialmente interrompido no Morro do Quilombo, por causa de deslizamento de terra. No bairro Monte Verde o mesmo problema também está afetando o deslocamento dos ônibus. Na Vargem Grande a linha vai até o Campo do Lili.

O transporte lacustre está suspenso. O motivo é que todos os trapiches na Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa estão cobertos pela água.  As atividades só vão ser retomadas quando o nível da água voltar ao normal.

Os ônibus que fazem a linha TICEN/TIRIO estão sendo desviados da SC-405, que está alagada, para estrada que passa pela Base Aérea. O mesmo acontece no sentido oposto.