17/01/2023 - Mobilidade
Prefeitura vistoria sinalização de trânsito de escolas e creches da Capital

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Moradores ainda podem enviar solicitações a respeito do tema

 

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta terça-feira (17), uma série de vistorias de sinalização viária nos Núcleos de Educação Infantil Municipal (NEIM) e Escolas Básicas Municipais (EBM), com objetivo de promover mais segurança às crianças e adolescentes.
"Essa é uma das prioridades neste início de ano, aproveitando as férias para garantir uma volta às aulas segura para os alunos", afirma o prefeito Topázio Neto. A primeira unidade visitada foi o NEIM Evandro de Sousa, localizada no bairro Saco dos Limões. A Superintendência de Transportes irá visitar todas as unidades municipais nas próximas semanas. 
Intervenções como faixa de pedestre, placas de área escolar e parada de ônibus estão sendo inspecionadas pelo Município e serão reparadas quando necessário. “Áreas escolares, onde há grande circulação de crianças, merecem atenção especial de condutores e também do poder público”, afirma o Superintendente de Mobilidade Urbana e Transporte, Valci Brasil. “Pedimos também para que quem mora nessas regiões informe a Prefeitura para podermos arrumar e trazer segurança à você também”, completa. 
Moradores podem enviar solicitações a respeito do tema para o e-mail: sup.mobilidade.smtmi@pmf.sc.gov.br