25/07/2019 - Infraestrutura
Operação Asfaltaço prevê 80 km em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Operação Asfaltaço prevê mais de 80 km em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas

A tão aguardada ciclofaixa do bairro Abraão finalmente chegou com a Operação Asfaltaço, da Prefeitura de Florianópolis. Mais de 2 km ao longo da Rua João Meirelles, principal do bairro continental, já estão contemplados com uma área exclusiva para ciclistas. Além disso, toda a pavimentação da via foi revitalizada.

 

A Operação Asfaltaço, iniciada há alguns meses, prevê a revitalização de pavimentação de mais de 100 km de vias principais na cidade de Florianópolis, priorizando corredores de ônibus e inserindo novas ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas, explica o secretário de Mobilidade da Capital, Michel Mittmann:

 

“A nossa ideia é dobrar, em 12 meses, a quantidade de quilometragem para ciclistas em Florianópolis. E, mais do que isso, criar conectividade nos percursos. Então, onde for possível colocar ciclovia e clicofaixa, vamos fazer. Em ruas mais estreitas, vamos inserir a ciclorrota”.

 

De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina, vias emblemáticas da cidade serão contempladas: “Podemos destacar a Mauro Ramos, no Centro, que terá ciclovia em toda a sua extensão e a Madre Benvenuta, no Santa Mônica. Então, você pode imaginar que um ciclista vai sair do Centro da Cidade e ir até a UDESC, por exemplo, ou até a UFSC, com espaço exclusivo para pedalar em segurança”, explica o secretário.