24/02/2020 - Transportes
Resultados|Ônibus na Ponte Hercílio Luz no Carnaval

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Resultados|Ônibus na Ponte Hercílio Luz no Carnaval

 

Com a Ponte Hercílio Luz liberada para o transporte coletivo especialmente no sábado de Carnaval, (22/02), dia em que normalmente a região central recebe o maior número de foliões, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, registrou o número de aproximadamente, 80.762 mil pessoas que utilizaram ônibus para acessar o Centro. 


Das 80.762 mil pessoas que utilizaram o transporte coletivo nesse dia, 12.615 foram transportadas nas linhas municipais; 65.147 mil pelas intermunicipais e; 3 mil, pelo ônibus gratuito da cervejaria organizadora do Carnaval. 


Esse total equivale à 62.606 mil carros que deixaram de ser utilizados e a uma fila de aproximadamente, 375 quilômetros, ou para se ter uma ideia melhor, uma fila de ida e volta de Joinville.


“Consideramos positiva a iniciativa estratégica de abrir a Ponte Hercílio Luz para um dia de muito movimento no Carnaval, como o sábado. Alcançamos mais um marco na mobilidade urbana de Florianópolis, já que mais pessoas optaram por deixar seus veículos particulares em casa para aproveitar a festa em segurança, contribuindo dessa forma, para melhoria do tráfego nos entornos. Importante ressaltar a parceria da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Polícia Rodoviária Estadual na organização e garantia do sucesso da operação, de forma integrada com a nossa Guarda Municipal”, conclui o Secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann.