19/06/2020 - Transportes
Após aprovação do protocolo sanitário, transporte intermunicipal volta a operar em Florianópolis

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Após aprovação do protocolo sanitário, transporte intermunicipal volta a operar em Florianópolis

Depois de três meses sem circular devido às medidas de controle da pandemia do Coronavírus, o transporte intermunicipal voltará a funcionar em Florianópolis a partir de segunda-feira, 22. A autorização ocorreu após análise, revisão e aprovação do protocolo sanitário das empresas Biguaçu, Estrela, Santa Terezinha, Imperatriz e Jotur, pela Secretaria Municipal de Saúde. Essa autorização está regulamentada pela portaria conjunta  03/SMS-SMPU/2020 publicada na última quinta-feira, 19.
As empresas deverão seguir basicamente as mesmas regras instituídas para o transporte intermunicipal quanto à higienização, check in opcional na plataforma de rastreabilidade do Coronavírus no transporte coletivo, obrigatoriedade da máscara, pagamento somente com cartão pré-pago e lotação máxima de 40% da capacidade de cada tipo de veículo. O transporte intermunicipal também funcionará somente de segunda a sexta-feira.
Os novos quadros de horários do transporte coletivo intermunicipal devem ser consultados nos sites de cada empresa. Biguaçu: http://www.tcbiguacu.com.br/ho; Jotur:https://www.jotur.com.br/noticias/estamos-v oltando,65; Estrela: http://tonoponto.com/itinerario-horarios-de-onibus/sc-estrela/; Santa Terezinha: http://www.santaterezinha.com/?area=linhas; e Imperatriz: http://www.avimperatriz.com.br/site/horariosDeOnibus.
Qualquer irregularidade deve ser denunciada no site da Vigilância em Saúde pelo link https://vigilanciasanitaria.pmf.sc.gov.br/denuncia?1 ou Guarda Municipal de Florianópolis pelo 153.