24/09/2021 - Mobilidade
Prefeitura inclui mais de 500 novos horários e retorna 5 linhas de ônibus
Os acréscimos e os retornos serão para o quadro de horários e linhas dos finais de semana

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Prefeitura de Florianópolis inclui mais de 500 novos horários e retorna 5 linhas aos finais de semana

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU), inclui mais de 500 novos horários de ônibus aos finais de semana a partir deste sábado (25). Neste mesmo dia, além do aumento dos horários, voltam operar aos sábados cinco novas linhas: 468- TIRIO - Aeroporto via Carianos, 477- TIRIO - Aeroporto via Tapera, 761- Vila Aparecida, 766- Morro do 25 e 460- Porto da Lagoa.
 
Os novos horários são consequência das análises para atender as necessidades dos usuários. Da avaliação das sugestões encaminhadas via ouvidoria e do monitoramento feito pela Secretaria, são estudadas as ampliações de linhas e horários das operações diurnas e noturnas, como por exemplo a saída para os bairros até 1h da manhã.
  
As melhorias constantes nos horários e linhas no transporte coletivo estão seguindo o planejamento da Secretaria, que tem avaliado a qualidade dos serviços prestados à população e acompanhando a volta gradual da utilização do transporte público por parte da população. "Nossas análises são feitas diariamente. Temos sistemas que monitoram as demandas de linhas e horários. Além disso, é muito importante a interação dos usuários com os canais da SMPU, através das redes sociais e ouvidoria. Nós estamos verificando todos os pedidos e sugestões", afirma o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.
 
Os usuários do transporte coletivo já podem conferir todas as melhorias nos horários através do site do Consórcio Fênix, do app floripanoponto e nos quadros de horários das linhas afixados nos terminais.
 

 


galeria de imagens