15/04/2014 - Turismo
Florianópolis é destaque em site de jornal inglês
Atrações da cidade serão tema da reportagem no jornal impresso

foto/divulgação: reprodução site Daily Star

Vida noturna em Florianópolis foi destaque no portal de notícias ‘Daily Star’

A vida noturna em Florianópolis foi destaque no portal de notícias ‘Daily Star’, na última terça-feira (8). A publicação selecionou os melhores lugares para aproveitar a noite na cidade. Segundo a reportagem, enquanto todas as atenções estão voltadas para as cidades-sede da Copa do Mundo, a capital catarinense é uma boa escolha para quem busca uma opção diferente.  

 

O jornal britânico visitou e avaliou diversos pontos turísticos da cidade, entre eles o Mercado Público, onde considerou “o verdadeiro sabor do espírito local”. A divulgação no site é uma apresentação da reportagem, que terá duas páginas duplas no jornal que circula em todo o Reino Unido com mais de 490 mil exemplares, além do site que recebe 360 mil visitantes por mês.

 

A reportagem foi produzida entre os dias 15 e 21 de março pela equipe de repórter e fotógrafo, com o apoio da Secretaria de Turismo. “Divulgar Florianópolis espontaneamente em um período próximo à Copa do Mundo privilegia nossa cidade, que pode entrar no roteiro de viagem dos turistas”, avaliou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

 

De acordo com a pesquisa de demanda turística internacional realizada pelo Ministério do Turismo, entre os anos de 2006 e 2012 a média de turistas provenientes da Inglaterra é de 1,1%.

 

Veja a reportagem na íntegra clicando aqui