07/08/2014 - Turismo
Instância de Governança tem encontro na Capital
Objetivo é criar roteiros integrados entre os municípios da Grande Florianópolis

foto/divulgação: Ana Carolina

Instância de Governança da Grande Florianópolis realiza encontro na Capital

Criar roteiros de integração entre os municípios da Grande Florianópolis e realizar um Famtour (Familiarization Tour) com o trade turístico foram pauta da reunião realizada com os membros da Instância de Governança, nesta quarta-feira (6).

 

As Secretarias de Turismo de Anitápolis, Florianópolis, Rancho Queimado, São Bonifácio, e, além do Instituto Juazeiro, Sebrae-SC, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina e a Associação de Guias do Estado de SC participaram do encontro.

 

O objetivo da criação destes roteiros é o de promover uma maior integração das empresas e trade turístico, além de fortalecer a Instância de Governança da Grande Florianópolis, uma das dez regiões turísticas de Santa Catarina definidas pelo Ministério do Turismo.

 

Os membros realizaram um mapeamento dos atrativos de Anitápolis, Florianópolis, Rancho Queimado e São Bonifácio e a ideia é apresentar posteriormente ao trade. Após esse encontro com as entidades, haverá um Famtour que passará pelos principais atrativos desses municípios, além de uma Rodada de Negócios que permita a troca de informações e possibilidades de novos negócios entre os empresários.

 

As reuniões do grupo são realizadas mensalmente, proporcionando uma troca de conhecimento e experiência entre os envolvidos.

 

Municípios que compõem a Instância:

 

Águas Mornas

Angelina

Anitápolis

Antônio Carlos

Biguaçu

Florianópolis

Governador Celso Ramos

Palhoça

Rancho Queimado

Santo Amaro da Imperatriz

São Bonifácio

São José

São Pedro de Alcântara