29/10/2014 - Turismo
Prefeitura recebe Top Turismo ADVB 2014
Fim de ano da Magia foi o case vencedor desta edição

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Fim de Ano da Magia é um dos vencedores do prêmio Top Turismo ADVB 2014

A Prefeitura de Florianópolis está entre as dez entidades vencedoras do prêmio Top Turismo ADVB-SC 2014. O case Fim de Ano da Magia, inscrito para representar o turismo da cidade, é um dos vencedores desta edição. Durante o mês de dezembro a cidade ganhou 25 dias de programação intensa, passando por 13 bairros e antecipando a temporada, atraindo turistas durante o período.


A cidade, reconhecida pela inovação, recebeu projeções mapeadas nas fachadas das igrejas e shows com diferentes grupos de Ternos Reis, corais e orquestras, que encantaram o público durante o Natal. A Praça XV de Novembro transformou-se no Bosque da Magia, com decoração e iluminação especial para a data, além da Casa do Papai Noel e do Globo de Neve.


O Réveillon contou com uma festa emocionante e repleta de novidades no último dia de 2013 em Florianópolis. Cores e formas mudaram o céu da Ilha da Magia e transformaram a beleza da ponte Hercílio Luz durante 20 minutos – um dos maiores e mais duradouros shows pirotécnicos do país – acompanhado pelo ‘Rancho de Amor à Ilha’, hino oficial da cidade.


A primeira ação do Réveillon da Magia ocorreu no dia 23 de dezembro, com a apresentação do Floripa Aqua Luz – espetáculo de som e luz projetado na água com intervenções pirotécnicas, no Trapiche da Beira-Mar Norte. Ao todo foram quatro apresentações diárias, no período noturno, até o dia 31.


“Com a realização do Fim de Ano da Magia Florianópolis passa a fazer parte do roteiro de festas de final de ano no Sul do país. Queremos tornar a cidade referência em pacotes turísticos nessa época”, avaliou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.


Top Turismo

 
O prêmio é concedido desde 2008 e em 2009 foi instituído o Top One, case de maior nota entre os premiados, que só é conhecido na solenidade de entrega do prêmio. O Top Turismo - Medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero reconhece as iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento e promoção da atividade turística no Estado.


Veja todos os vencedores do prêmio neste ano:

 

 

  • Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região
  • Fundação Turística de Joinville
  • Music Park Jurerê Internacional
  • Prefeitura Municipal de Bombinhas
  • Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul
  • RICTV Record Santa Catarina
  • SBT Santa Catarina
  • Secretaria de Turismo de Itajaí
  • Secretaria de Turismo de Florianópolis
  • Villaggio Grando Boutique Winery

 


galeria de imagens