30/09/2015 - Turismo
Começa workshop sobre turismo LGBT
Capacitação dos profissionais do turismo ocorre até quinta-feira

foto/divulgação: Mariana Eli

Wokshop destinado ao turismo LGBT ocorre até quinta

O workshop Capacitando para Atender ao Turista LGBT, uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo LGBT de Santa Catarina da SOL e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), teve início nesta quarta (30) e se estende até quinta-feira (1º).

 

A abertura do evento contou com a presença do diretor geral da Setur, Lucas Figueiró, da diretora de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Juliana Aguiar, e da presidente do GT de Turismo, Marta Dalla Chiesa.

 

“A Prefeitura vem trabalhando o segmento há muito tempo, participando dos encontros do Grupo de Trabalho, realizando eventos como a Parada da Diversidade, o Pop Gay. Somos um dos três destinos do país reconhecidos e promovidos como Gay Friendly. Portanto, é importante que haja o engajamento e o envolvimento dos profissionais do setor em capacitações como esta, para que possamos receber e tratar este turista sem distinção”, ressaltou o diretor geral da Setur, Lucas Figueiró.

 

Na ocasião os participantes receberam também um guia com atrações e dicas para o público LGBT que busca Santa Catarina como destino.

 

“A nossa sociedade está mudando e reconhecendo a existência de outros grupos. Não precisamos pertencer a uma minoria para perceber que existe e abraçar a sua diversidade”, frisou a primeira palestrante do encontro, Laura Bacelar.

 

Profissionais do setor turístico de Urubici, Penha, Piratuba, Garopaba e de Florianópolis compareceram a abertura do encontro, que é destinado também a organismos, empresas de lazer e entretenimento que atuam ou pretendem atuar no atendimento ao público do segmento LGBT.

 

O workshop conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes – ABRAT GLS. 


arquivos para download